A carregar Eventos

Fado dá Vida – Um Dia Pela Vida

24 Março, 2019 às 15:00 - 19:00

  • Este evento já decorreu.

Um Dia Pela Vida é uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society. No mundo, 23 Nações já fazem parte deste projeto que a nível internacional é designado por Relay For Life.

Em Portugal teve início em 2005 e decorreu já em 50 localidades. Nestes 11 anos, mais de 250 mil pessoas contactaram de alguma forma com este projeto e, aproximadamente, 60 mil participaram ativamente.

Tem como principais objectivos:

  • Mudar a atitude da comunidade e de cada um de nós face à doença – cancro não é necessariamente morte!
  • Educar e informar. A prevenção é o caminho para a cura.
  • Angariar fundos para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Trata-se de um projecto desenvolvido na comunidade, pela comunidade, num período que decorre entre os 3 a 4 meses e que culmina com a grande festa de encerramento. O Um Dia Pela Vida desenrola-se numa atmosfera de festa com espectáculos, música, jogos e outras actividades paralelas.

Grupos de pessoas (equipas) participam numa caminhada simbólica ao longo de um percurso que significa não só os passos do doente oncológico após lhe ter sido diagnosticada a doença, como também o empenho de todos na luta contra o cancro. Uma vez que o Um Dia Pela Vida é acima de tudo uma reunião da comunidade e não uma prova desportiva, todos podem participar: família, amigos, grupos profissionais, colectividades etc., partilhando todos os mesmos objectivos: o acompanhar do doente oncológico e o apoio à missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Celebrar. Recordar. Lutar.

Sob o mote Celebrar (com os que venceram), Recordar (os que partiram) e Lutar (apoiar os que estão a lutar) o Um Dia Pela Vida inclui educação e prevenção, comunidade, angariação de fundos e muito divertimento. Um Dia Pela Vida representa a esperança de que os que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a lutar contra o cancro serão apoiados e que um dia o Cancro será vencido.

Detalhes

Data:
24 Março, 2019
Hora:
15:00 - 19:00

Local

Ramo Grande
Portugal + Mapa do Google