cnl

Decorreu no passado dia 26 de abril, na Madalena do Pico, a final regional do Concurso Nacional de Leitura. A ESJEA esteve representada por Gonçalo Tedéu, no 3º Ciclo, e por Mariana Lima, no Ensino Secundário, orientados pelo professor Jorge Silva.

Depois de saírem vencedores da fase escolar, Gonçalo e Mariana apuraram-se para a final através de uma prova escrita realizada online, classificando-se entre os cinco melhores da região no seu ciclo de ensino. No Pico estiveram, assim, vinte alunos, abrangendo 1º, 2º e 3º ciclo, bem como o Secundário. Para esta fase final, todos tinham de realizar uma leitura expressiva de um excerto da obra lida, realizando depois a argumentação em defesa do excerto escolhido.

Apurados os vencedores, realce para a EBI dos Biscoitos, que venceu as três categorias, saindo vencedora no secundário uma aluna da Madalena. Para a ESJEA vieram dois segundos lugares. Para Gonçalo Tedéu foi a estreia nestas andanças, enquanto Mariana Lima concorria na defesa da vitória alcançada em 2018, o que não foi possível.

Ambos os alunos estão, ainda assim, de parabéns, pois tiveram excelentes desempenhos e prestigiaram o nome da nossa escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*