Notre identité, c’est notre diversité

O tema é “cultural”, de acordo com o lema: “A nossa identidade é nossa diversidade”. OBJETIVOS: Trata-se de descobrir a diversidade da identidade europeia através do confronto e análise de realidades de escolas muito distantes geográfica e culturalmente entre elas: escolas das “RUP” (regiões ultraperiféricas como, por exemplo, Canárias, Reunião,…

JOBEU: job opportunities for young people across Europe

PROJETO JOBEU   Escolas parceiras: Espanha – Instituto Enseñanza Secundaria “Ategua” – https://blogsaverroes.juntadeandalucia.es/iesateg Alemanha – Heinrich – Hertz Berufskolleg – http://hhbk.de/ Bulgária – Prirodo-matematicheska profilirana gimnaziya “Sv. Kliment Ohridski” – http://www.pmgmontana.com/pmgnewsite/

European YoutHumanitarian OpenStreetMap – euYoutH OSM

Cinco escolas de cinco países europeus (Irlanda, Portugal, Espanha, Roménia e Alemanha) propuseram-se, através de um projeto ERASMUS+, a introduzir o maior número possível de alunos das suas escolas no OpenStreetMap, e a interessá-los pelo mapeamento. O nosso objetivo não é produzir “mapas em massa”, mas treinar jovens mapeadores responsáveis,…

Projeto ERASMUS – Dados em tempo real – sismógrafo na ESJEA, Terceira, Açores

Sismógrafo é um aparelho que detecta os movimentos do solo, incluindo os gerados pelas ondas sísmicas. Consiste no sensor básico dos instrumentos sismográficos de que o sismógrafo e o sismoscópio fazem parte. Estes movimentos são depois registados nos sismógrafos, que geram traçados gráficos denominados de sismogramas. A partir dos sismogramas os sismólogos conseguem obter informações,…