Madeira_Imagens_3

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais irá implementar o Projeto Manuais Digitais em todas as escolas da Região Autónoma dos Açores, no ano letivo 2022-2023, para todos os alunos que irão frequentar o 5.º ano e o 8.º ano de escolaridade.

Deste modo, no início do novo ano escolar, cada aluno do 8.º ano irá receber um Samsung Chromebook Saturn, de forma gratuita e com acesso a todos os manuais escolares adotados pela escola para o seu ano.

Os equipamentos serão entregues aos alunos, com capas protetoras, ficando à sua guarda até ao final do ano letivo, altura em que serão devolvidos à escola.

O projeto prevê ainda o acesso de alunos e professores a um conjunto diversificado de recursos educativos, através de uma plataforma integradora.

Importa ainda referir que os manuais escolares adotados pela escola, mesmo sendo de diferentes editoras, estarão disponíveis nesta plataforma integradora.

Os equipamento serão entregues aos alunos no primeiro dia de aulas, dia 13 de setembro, na respetiva sala de cada turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*